“Se os pobres e a classe média soubessem como é o sistema tributário do Brasil, fariam uma revolução”. A principal revolução, no entanto, é o conhecimento. Imposto Sobre Grandes Fortunas é algo que já devia ter sido feito há 32 anos, conforme prevê a Constituição. Não é para empresas nem capital produtivo, não promove “fuga” de recursos que geram emprego e aquecem a economia e não é para punir ninguém, ao contrário, é para ser justo para todos e aliviar a carga tributária indevidamente mais pesada para 99.65% de brasileiros, ou seja praticamente o país INTEIRO.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Informe de Rendimentos 2021 está disponível no aplicativo Sigepe Mobile
O informe de rendimentos 2021, referente ao ano-base de 2020, encontra-se disponível no Sigepe Mobile, aplicativo de celular do governo federal pelo qual os servidores podem consultar informações cadastrais, funcionais e financeiras.
Pacto de Brasília: Unafisco e demais entidades reúnem-se com deputado Vitor Lippi
Segundo o presidente da Unafisco, o parlamentar demonstrou preocupação com os impactos do sistema tributário na desindustrialização e, consequentemente, na economia.
O não reajuste da tabela do IR representa aumento de imposto, diz Mauro Silva
"Para o presidente da Unafisco, Mauro Silva, a isenção não é impossível de ocorrer, basta o governo cortar alguns privilégios tributários, como isenção de IR sobre lucros e dividendos, reduções de tributos a empresas do Simples e a igrejas e entidades filantrópicas. Juntas essas isenções somaram mais de R$ 400 bilhões no ano passado."