O informe de rendimentos 2021, referente ao ano-base de 2020, encontra-se disponível no Sigepe Mobile, aplicativo de celular do governo federal pelo qual os servidores podem consultar informações cadastrais, funcionais e financeiras.

Mas atenção, porque o informe pode estar dividido em mais de um demonstrativo, em virtude da migração da gestão de serviços a aposentados e pensionistas para o Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex), que integra a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia (ME).

Nesses casos, na página inicial do aplicativo, haverá informações dos meses após a migração, para aqueles que já migraram. Para verificar dados relativos a meses anteriores, é necessário clicar nas três barras do canto superior esquerdo da tela. Depois clique em Selecionar vínculo e, por fim, na opção Decipex. Essas orientações não são válidas aos servidores do Estado do Rio de Janeiro, pois a centralização dos serviços ainda não foi concluída.

Quem deseja ter o Sigepe Mobile pode baixá-lo gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular.

Pelo Sigac. O informe de rendimentos também pode ser acessado por meio do site do Sistema de Gestão de Acesso (Sigac), https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login. Confira aqui o passo a passo para emitir o demonstrativo.

Outras informações na Central de Atendimento Sipec, pelo telefone 0800-978-9009.