capa_5.jpg

Ao lado de diversas entidades, a Unafisco Nacional defendeu o fim da contribuição previdenciária para os servidores públicos aposentados e os pensionistas, durante Audiência Pública sobre a PEC 555/06, realizada em 28 de abril, na Câmara Municipal de Porto Alegre/RS.

No evento, o diretor de Coordenação das Representações Regionais da Unafisco Nacional e representante da entidade no Estado, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo, fez uso da palavra para destacar a importância de os 12 deputados federais gaúchos, que ainda não são signatários de requerimento solicitando a votação imediata da PEC 555/06, assinarem documento “em respeito a todos os aposentados do Brasil”.

Ele também confirmou a participação da Unafisco no evento em favor da proposta, que será realizado dia 9 de maio, na cidade de Natal/RN, base do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). O objetivo será pressionar o parlamentar a incluir a PEC 555/06 na pauta de votação da Casa.

Também participou do debate na Câmara Municipal de Porto Alegre o vice-presidente da Diretoria Provisória da Representação/RS da Unafisco Nacional, Mario Cesar Martins Fernandez.