Após realizar ato público nesta quarta-feira (9/6), em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados contra a PEC 32 (da Reforma Administrativa), a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, com diversas entidades parceiras representativas de servidores públicos, como a Unafisco Nacional, entregou o abaixo-assinado contra a PEC 32 ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), com quase 130 mil assinaturas.

A entrega do documento ocorreu no mesmo dia da reunião da instalação da Comissão Especial, que debaterá o mérito da Reforma Administrativa. Após a instalação, foram eleitos como presidente o deputado Fernando Monteiro (PP/PE) e designado como relator o deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA).

Abaixo-assinado contra PEC 32. O documento reivindica a suspensão da tramitação da proposta enquanto durar a pandemia. Destaca que a pandemia restringiu atividades presenciais na Casa, impedindo a discussão do tema. No documento também é solicitado que a Reforma Tributária seja prioridade, “uma vez que é imperioso que seja determinada a atualização das normas de cobrança e arrecadação de tributos, trazendo condições ao Estado de atender às necessidades da população (…). Somente após um aprimoramento do processo arrecadatório seria possível qualquer discussão da necessidade ou oportunidade de uma eventual reestruturação administrativa.”

Leia também:

Assine o abaixo-assinado contra a Reforma Administrativa!