A Representação Minas Gerais da Unafisco Nacional realizou, de 5 a 8 de agosto, excursão para a cidade mineira de Diamantina. A viagem teve a participação de 43 pessoas, incluindo associados e familiares.

A atração principal foi a Vesperata. Com origem nas práticas musicais de Diamantina do século 19, é um concerto noturno, composto por bandas que se apresentam nas sacadas dos casarões coloniais da Rua da Quitanda. O público prestigia acomodado em mesas, enquanto degusta a gastronomia local.

A excursão recebeu muitos elogios dos participantes. Para a Auditora Fiscal aposentada, Cemir Ângela de Souza, foi uma oportunidade de fazer novos amigos. “Mais do que um passeio, foi uma experiência múltipla. Cultura, prazer, amizade. Antigos e novos amigos. Impagável. Obrigada a todos e aos organizadores pela coragem, dedicação e competência.” O Auditor Fiscal aposentado, Dener Moreira dos Santos, também destacou a oportunidade de desfrutar do passeio com outros associados. “Evento válido. Muito bom como passeio e interação com os colegas.”

Presenças. Pela Unafisco Nacional, estiveram presentes os Auditores Fiscais Carlos Rafael da Silva (Conselheiro de Gestão) e Delson Roberto Braga de Sousa (Conselheiro Fiscal Suplente). Ambos integram também o Conselho Fiscal da Representação/MG, sendo membro suplente e efetivo, respectivamente.

Ainda pela Representação Minas Gerais, participaram os Auditores Fiscais Hamilton Alves Franco (Vice-Presidente); Maria Angélica Bernardes (Diretora de Convênios e Serviços); Maria Eterna Martins de Oliveira (Secretária-Geral); e Mário Hermes Soares Campos (Conselheiro Fiscal).

Todos os membros da Diretoria viajaram com ônus compartilhado, tal qual os demais associados.