A Representação Pernambuco da Unafisco Nacional comemorou seu aniversário com uma feijoada realizada, no dia 25/8, na sede da entidade, em Recife. Setenta e dois convidados prestigiaram o evento, que também celebrou o Dia dos Pais com sorteio de brindes entre os Auditores Fiscais presentes.

Na programação do encontro, houve ainda homenagens a dois associados. O vice-presidente da Representação/PE, Auditor Fiscal Marcelo Vieira Paes, pediu uma salva de palmas ao Auditor Fiscal Lourival Francisco de Sousa, que recebeu neste mês de agosto a medalha de mérito “Joaquim Amazonas”, entregue pela seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A honraria é concedida anualmente a advogados que completam 50 anos de atuação jurídica sem nenhuma infração ético-disciplinar.

O Auditor Fiscal Aloísio Bezerra recitou aos presentes uma poesia de autoria própria, em homenagem ao associado Alceu Guedes, falecido recentemente. “Peço silêncio, um minuto ao magnífico Alceu. Homem de caráter impoluto. Perdeu aquele que não o conheceu”, disse em trecho do texto.

Durante o evento, houve também demonstração de aula de dança de salão com a professora Laiz Sena, da qual participaram vários associados. Na oportunidade, foi informado que estão abertas inscrições para curso de dança a ser ministrado por ela, na sede da Representação/PE.

Divulgação de convênios, passeios e eventos. O vice-presidente Marcelo Paes comentou a respeito dos próximos passeios programados pela Representação/PE, como visita a vinícolas e excursão para a cidade pernambucana de Garanhuns, prevista para novembro deste ano. Segundo ele, além disso, a entidade pretende organizar viagens internacionais de curta duração, caso haja interesse por parte dos associados.

A presidente da Representação/PE, Auditora Fiscal Maria do Socorro de Luna Perrelli, destacou a alegria de reunir os associados na confraternização e parabenizou os pais presentes e os aniversariantes de agosto.

Em seguida, ela divulgou o seminário da Unafisco Nacional sobre migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC) e Reforma da Previdência, previsto para ocorrer em outubro próximo, na sede da Representação/PE. A Unafisco está realizando uma série de seminários presenciais para esclarecer dúvidas dos associados relativas aos temas, em razão de a MP 1.119/2022 ter aberto novo período para os servidores da União migrarem do RPPS para o RPC.

Maria do Socorro falou também acerca das vantagens de utilizar os convênios mantidos pela Unafisco Nacional, que concedem descontos especiais aos associados. Na ocasião, a diretora de Convênios e Serviços da Representação/PE, Auditora Fiscal Maria Valéria de Santana Dutra Ferreira, falou sobre parcerias firmadas em âmbito local, bem como pediu a colaboração dos associados na indicação de empresas, a fim de expandir o rol de convênios disponíveis na região.

Presenças. Também marcaram presença no evento, pela diretoria da Representação/PE, os Auditores Fiscais Manoel José Cabral Moraes (secretário-geral), Lourival Francisco de Sousa (primeiro secretário), João Câncio da Costa Ferreira Filho (Finanças e Contabilidade), Maria de Fátima Godoy Acioly Tartarelli (Assuntos Jurídicos), Glória Maria de Aguiar Guedes  (Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões), Fredson Leça Viana (Eventos Associativos, Recreativos e Culturais), além de Wilson Rodrigues de Aquino (segundo diretor suplente). Participaram ainda os membros do Conselho Fiscal regional, Auditores Fiscais Fernando Antônio de Farias (efetivo) e Geraldo Pinheiro de Melo (suplente); e o Auditor Fiscal Dauzley Marques de Miranda, presidente da Delegacia Sindical de Recife do Sindifisco Nacional.