A Representação Pernambuco da Unafisco Nacional organizou, nos dias 17 e 18 de junho, a excursão Forró em Caruaru com destino a esta cidade do interior do Estado nordestino. O passeio, que teve como ponto de partida a capital Recife/PE, contou com 56 participantes.

As primeiras paradas em Caruaru foram na feira de artesanato e no bairro Alto do Moura, onde está localizado o Restaurante Lengo Tengo. Nele, o grupo pôde dançar um animado forró pé de serra.

No período da tarde, ao fazer check-in no Hotel Maysa, no centro da cidade, os participantes foram recepcionados com café composto por quitutes juninos, entre eles, pamonha e milho-verde.

Como parte da programação de 17/6, houve ainda jantar no Travessa Bistrô, com entrada, prato principal e sobremesa. A atração musical foi o RivoTrio, que tocou forró, recitou poesias e improvisou uma dança de quadrilha com os presentes.

No intervalo da apresentação do trio, a presidente da Representação/PE, Auditora Fiscal Maria do Socorro de Luna Perrelli, usou a palavra para ressaltar a alegria do congraçamento com os associados de Caruaru e agradecer a presença de todos, como a do Auditor Fiscal Rafael Casimiro Rocha, delegado da Receita Federal na cidade.

Por sua vez, o vice-presidente da Representação/PE, Auditor Fiscal Marcelo Vieira Paes, falou das novas excursões que estão sendo programadas para Aracaju/SE, Garanhuns/PE, João Pessoa/PB e outras localidades. Ele disse que há também plano de promover uma viagem ao Uruguai.

Representando a Diretoria Nacional da Unafisco, a Auditora Fiscal Maria Aparecida Gerolamo (diretora de Finanças e Contabilidade) comentou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade para aprimorar o atendimento dos associados. Ela destacou ainda o clima de animação do encontro.

Alguns participantes optaram por prolongar a noite, indo ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, conhecido como Pátio do Forró, para assistir a shows.

Em 18/6, os participantes tiveram a manhã livre. Ao meio-dia, seguiram para fazer compras, no centro comercial do município Polo da Moda, e almoçar. De lá, o grupo retornou a Recife.

Segundo Maria do Socorro, a empresa de turismo responsável pelo passeio presenteou os participantes com uma bolsa para celular e documentos, além de chocolates.

Mais presenças. Pela diretoria da Representação/PE também participaram do passeio os Auditores Fiscais João Câncio da Costa Ferreira Filho (Finanças e Contabilidade) e Maria Valéria de Santana Dutra Ferreira (Convênios e Serviços). Ainda esteve presente o conselheiro fiscal Auditor Fiscal Geraldo Pinheiro de Melo.