A Representação Pernambuco da Unafisco Nacional sediou, em 11/11, a Expo Babita 2021, exposição da associada, a artista plástica Bárbara Martins (Babita). O evento contou com a participação de 72 pessoas, entre Auditores Fiscais, amigos e familiares. 

Foram expostos 27 trabalhos da artista, cujas telas são caracterizadas pela arte abstrata. Nas obras, formas e imagens são, propositadamente, distantes da representação da realidade. O objetivo é permitir interpretações diversas em relação a sentimentos e emoções.

Aos 81 anos, Babita conta que passou por vários momentos artísticos, com pinturas em porcelana, seda, cerâmica e tecido. Há 17 anos, concentra seus trabalhos nas telas. “Minha grande inspiração é a vida, o amor humano, minha família e pessoas incríveis que conheci na vida, espelhadas em cores vibrantes e marcantes”, disse.

A presidente da Representação/PE da Unafisco, Auditora Fiscal Maria do Socorro de Luna Perrelli, ressaltou que “a exposição como um todo foi muito bela, tanto pelas lindas telas, quanto pela forma como elas foram dispostas no salão da nossa sede [em Recife/PE].” Babita, que é viúva do Auditor Fiscal José Vicente Martins, ofereceu coquetel a todos que prestigiaram sua exposição.

Presenças.  Pela Representação de Pernambuco, além da presidente, estiveram presentes os Auditores Fiscais Marcelo Vieira Paes (vice-presidente); Glória Maria de Aguiar Guedes (Convênios e Serviços); Fredson Leça Viana (Eventos Associativos, Recreativos e Culturais); João Câncio da Costa Ferreira Filho (Finanças e Contabilidade); Paula Francinete de Santana Tavares (Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões); e Fernando Antônio de Farias (Conselho Fiscal).  

Marcou presença ainda o delegado da Receita Federal do Brasil em Recife/PE, Auditor Fiscal Darci Mendes de Carvalho Filho.

Nova associada. Na ocasião, foi registrada a filiação da Auditora Fiscal Luzia Domiciano ao quadro de associados da entidade.