A Representação/RJ da Unafisco Nacional alcançou, em 24/4, a marca de oito mil quentinhas oferecidas a moradores de rua, no centro da capital fluminense, por meio da campanha solidária da Representação. Isso foi possível com o apoio financeiro de amigos, associados do Rio de Janeiro e até mesmo de São Paulo, que desde o começo da ação, em abril de 2020, doaram, no total, R$ 96 mil para ajudar os necessitados, desde o início da pandemia de Covid-19.

Já são 40 semanas que, aos sábados, a gerente da Representação/RJ, Elizabeth Peixoto, e outros voluntários preparam 200 refeições para distribuição. No início da noite, o grupo segue com as marmitas e garrafas de água mineral até a região central da cidade, onde adultos e crianças formam fila para obter a refeição gratuitamente. Também são doados roupas, cobertores, brinquedos, biscoitos e máscaras.

Como doar. Os interessados podem contribuir por meio dos seguintes dados bancários: Banco do Brasil, agência 2860-6, conta corrente 105722-7, em nome de Elizabeth Peixoto Bittencourt. CPF: 435.647.397-34.