A Unafisco Nacional, em parceria com a Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional (DS/SP), promoveu o Arraiá dos Auditô, tradicional festa junina da Classe na capital paulista. O evento ocorreu em 10/6, no Círculo Militar de São Paulo, com a presença de, aproximadamente, 400 convidados.

Entre os participantes, a expectativa em relação à confraternização era unânime: “poder rever colegas queridos”, principalmente após o período de restrições a eventos presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19, como bem resumiu o Auditor Fiscal Fabio Galizia, de Campo Grande/MS. Assim como outros Auditores, ele e Anderson Novaes, de Dourados/MS, estavam de passagem por São Paulo para assistir ao seminário Desafios para o Futuro da Administração Tributária Federal, organizado também em conjunto pelas entidades na mesma data, e aproveitaram para prestigiar o festejo.

Para o primeiro vice-presidente da Unafisco Nacional, Auditor Fiscal Kleber Cabral, além de reencontrar amigos de longa data, a confraternização proporciona o encontro entre as famílias. “Depois da situação da pandemia, ainda não bem resolvida, [a festa] tem um sabor ainda mais especial (…) colegas trazem filhos, esposas, esposos. É uma festa familiar muito gostosa!”

Foi o caso do Auditor Fiscal Nivanildo Florentino de Lima, que participou pela primeira vez do Arraiá dos Auditô e levou a família. Segundo ele, a partir de agora, não perderá os eventos realizados pela Unafisco. “É tudo muito bem organizado.” A esposa do associado, Adriana, e a filha Anna Beatriz contaram que a decoração do local foi o que mais chamou a atenção delas.

Os adereços foram mesmo uma atração à parte. Bandeirinhas, fogueira artificial, chapéus de palha, entre outros. Muitos ambientes temáticos para fotografar, como fez a Auditora Fiscal Tatiana Marques Guimarães logo na entrada do salão. Ela, que levou os pais para participarem do evento, disse que outro ponto alto da festa era o cardápio. Houve comidas e bebidas para os mais diversos gostos, como pamonha, espetinhos, caldos, vinho quente, entre outras.

Mais uma vez, teve espaço voltado especialmente para as crianças, com várias atrações, como minipista de carrinhos e pintura facial. Uma novidade na festa deste ano, que também agradou os adultos, foi a cabine de fotografia instantânea.

Já a atração musical foi a Banda Bicho de Pé, que fez muitos irem à pista de dança ao som de forró e outros ritmos típicos de festa junina.

Empatia e união. O presidente da Unafisco Nacional, Auditor Fiscal Mauro Silva, falou sobre a importância para a Classe desse convívio fora do ambiente de trabalho. “Aqui vamos regando a empatia que precisa existir entre os Auditores, que é a base da nossa união.” A união entre os Auditores, proporcionada por eventos do gênero, também foi destacada pelo presidente da DS/SP, Paulo Oshiro. Segundo ele, isso fortalece a Classe na luta por seus objetivos.