CAPA1_80.jpg

A Unafisco Nacional prestigiou mais uma edição do tradicional Almoço dos Aposentados, realizado no restaurante do Hotel Marabá, localizado na região central da capital paulista, em 13/7. Na oportunidade, em torno de 30 convidados participaram de confraternização. Pela Diretoria Executiva da Unafisco, marcaram presença Eduardo Moreira (secretário-geral), Massumi Takeishi (Finanças e Contabilidade), Ivaldo Helvio Pinto (Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social) e Edith Ascenção Pereira Benvindo (adjunta de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social).

Ao fazer uso da palavra, o diretor Ivaldo ressaltou o clima acolhedor do Almoço, “um ambiente agradável, com pessoas ilustres”, propício para cultivar novas amizades e reencontrar amigos de longa data. Ele comentou sobre os eventos proporcionados pela Unafisco para os associados, como os encontros e palestras.

Eduardo Moreira destacou algumas iniciativas da Unafisco, como o trabalho parlamentar realizado em defesa da PEC 555 e a atuação da entidade contra a Reforma da Previdência (PEC 287). Em fevereiro, para refutar essa reforma, a Unafisco lançou duas notas técnicas sobre o tema.

Na ocasião, também esteve presente o advogado da Unafisco Marcelo Bayeh, que respondeu dúvidas dos aposentados sobre as ações da Gifa e GAT.

Houve ainda uma comemoração dos aniversariantes do mês de julho, na qual Eduardo Moreira foi parabenizado pelos demais.

Presenças. Pela Delegacia Sindical em São Paulo do Sindifisco Nacional, participaram a presidente Tania Regina Coutinho Lourenço e a 1ª vice-presidente, Assunta Di Dea Bergamasco, entre outros.