Foto: Divulgação

A Seccional Santos/SP da Unafisco Nacional doou 70 ovos de Páscoa às crianças do Projeto Esculpir, entidade sem fins lucrativos, que atende a 70 crianças e adolescentes, de 5 a 14 anos. A entidade está localizada no entorno da região do Mercado Municipal de Santos (uma das regiões mais carentes da cidade). A diretora da Seccional, Auditora Fiscal Eliane Kanegae, foi quem representou a Unafisco, em 26/3.

A Esculpir oferece aulas de violão, atividades lúdicas, recreativas e esportivas como caratê, além de alimentação saudável que inclui café da manhã e almoço, para a turma da manhã e almoço e jantar para a turma da tarde.

Vale ressaltar que os ovos de Páscoa foram comprados de outra entidade beneficente de Santos, a Mensageiros da Luz, que abriga gratuitamente pessoas portadoras de paralisia cerebral, de diferentes faixas etárias, em situação de risco pessoal e/ou social, de toda região metropolitana da Baixada Santista.

Para Eliane, fazer o bem é sempre gratificante, mas em tempos de pandemia ganha um significado ainda mais especial. “Essas entidades e, consequentemente, as pessoas que elas assistem já viviam uma situação difícil, antes da pandemia, imagine agora que a vida ficou mais difícil para todo mundo.”

A Seccional Santos agradece seus associados por esta oportunidade, já que é graças à doação voluntária deles, para a conta assistencial da entidade, que este tipo de ação se torna possível.