A Unafisco Nacional tomou conhecimento que entidades representativas de servidores públicos pretendem adquirir vacinas contra Covid-19 para seus respectivos filiados, caso haja disponibilidade de doses.

Considerando a aquisição de vacinas sem interferir, comprometer ou ocasionar qualquer empecilho ao pleno atendimento do programa governamental, a Unafisco avalia contribuir para que as doses cheguem mais rápido aos associados, sem que isso comprometa o calendário do plano de imunização governamental. Se isso for possível, a entidade acompanhará o processo e avaliará a possibilidade de intermediar a compra de um lote de vacinas para os associados. Ou seja, a Unafisco utilizaria uma quantidade que estivesse sobrando das vacinas após o atendimento da necessidade governamental.

Solidariedade. A preocupação imediata da entidade é com o coletivo, sendo os primeiros esforços destinados a grupos prioritários, em âmbito nacional. “É preciso respeitar às prioridades, sermos solidários, para que os recursos d­e vacina sejam primeiro dirigidos aos grupos prioritários. Se houver a possibilidade, estamos dispostos a analisar meios de contribuir para aquisição de vacinas para os Auditores”, disse o presidente da Unafisco Nacional, Auditor Fiscal Mauro Silva.