1200.jpg
A Unafisco Associação Nacional tomou conhecimento de que os Conselhos Federais e Estaduais de Contabilidade e Administração, assim como o Conselho Federal e Estadual de Economia, têm encaminhado cobranças de anuidade aos nossos associados com formação em Economia, Administração e Contabilidade, sob o argumento de que entre as atribuições do Auditor Fiscal na Secretaria da Receita Federal do Brasil está o exercício da condição de economista, contabilista ou administrador.

Discordando totalmente da tese defendida por aqueles Conselhos e considerando ilegal essa exigência, a Unafisco Associação aprovou em Assembleia Extraordinária, realizada em 5/10, o ingresso de medida judicial para evitar essas cobranças.

O associado que venha a ser surpreendido com a aludida cobrança no início deste ano, deve contatar o Departamento Jurídico da Associação para as medidas judiciais cabíveis. Entretanto, precisará ter requerido e formalizado previamente a baixa de seus registros nos respectivos órgãos de classe.