Faleceu nesta quinta-feira (16/6), na capital paulista, o vereador de São Paulo/SP e deputado federal por oito mandatos, Arnaldo Faria de Sá, aos 76 anos de idade. É com grande pesar que a Unafisco Nacional recebeu a notícia sobre o falecimento do deputado, que deixa legado de luta pelos pleitos dos aposentados e pensionistas e por bandeiras também defendidas pelos Auditores Fiscais da Receita Federal.

Faria de Sá coordenou e foi um dos fundadores da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, criada em 2016 para debater a necessidade da Reforma da Previdência, à época, em tramitação no Congresso Nacional.

Ele foi ainda vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco, lançada em prol do fortalecimento da Administração Tributária nos âmbitos federal, estaduais e municipais.

O parlamentar participava dos eventos promovidos pela Unafisco Nacional, como ocorreu na Solenidade de Posse da gestão 2016/2019 e em diversas Festas de Fim de Ano em São Paulo. Numa delas, ressaltou o empenho para que “a Reforma da Previdência não seja aprovada e também somos contra essa história de haver Refis para tudo a fim de aprovar a reforma com propagandas falaciosas.”

Tanto a Classe como a sociedade perdem muito com sua partida.