Agora, a Unafisco Nacional entra no combate à pandemia do coronavírus pela série + Humanos Especial – Covid-19. A entidade apresentará depoimentos de médicos especialistas para reforçar dados científicos sobre prevenção, vacinação, variantes do coronavírus. Além disso, haverá orientações a respeito do que fazer ao se deparar com os primeiros sintomas.

No vídeo de estreia, já disponível no Facebook e no Instagram da Unafisco, o médico Gustavo Peixoto, da Unimed Vitória, ressalta cuidados importantes para diminuir a proliferação do vírus. Por exemplo, quando for necessário sair de casa, seja para trabalhar, comprar alimento ou ir ao consultório, é fundamental o uso de máscara: “lembre-se de usá-la corretamente, sem tocar na parte frontal.” Procurar manter distância de 1,5 metro das outras pessoas também é uma medida importante.

Ele ainda falou a respeito da higienização das mãos. “O vírus permanece em nossas mãos por bastante tempo. Por isso lave-as com frequência e use álcool 70%. Quando não tiver água e sabão por perto, evite tocar olhos, nariz e boca.” Outra recomendação é higienizar objetos de uso pessoal como chaves, celular e carteira.

Segundo doutor Gustavo, 80% dos casos da doença costumam ser leves, o que não significa que podemos nos descuidar. Os idosos precisam de mais de atenção ainda, por apresentarem mais vulnerabilidade. Por isso, eles devem permanecer em ambientes seguros e serem monitorados de perto, caso sejam infectados. Assista ao vídeo e saiba mais.

Últimos dias da Carência Zero. Para quem ainda não possui o plano de saúde do convênio Unafisco/Unimed, esse é o momento para aproveitar a Campanha Carência Zero. Mas é preciso correr, pois ela termina em 1º de abril. Além de cobertura nacional, o plano tem uma das menores taxas de reajuste anual do País (neste ano, foi apenas 2,5%), entre outros benefícios. Clique aqui e saiba mais.

Assista abaixo ao vídeo e compartilhe:

Leia também:

Unafisco apoiará com informação o combate à pandemia