A Unafisco Nacional lamenta o falecimento do senador Major Olimpio (PSL/SP), ocorrido hoje (18/3), aos 58 anos de idade, após complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo/SP.

Pela conta do Twitter do senador, a confirmação da notícia.  “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo Senador Major Olimpio (…). Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.”

O parlamentar destacou-se por lutar pelas questões de interesse público e relacionadas à Receita Federal, sempre com muita coragem e ousadia. Como exemplo, atendeu ao chamado da Unafisco Nacional e da DEN do Sindifisco Nacional ao apresentar duas emendas para “retirar do ordenamento jurídico brasileiro a possibilidade de extinção de punibilidade para os crimes contra a ordem tributária, que atualmente ocorre com o pagamento do tributo devido.”

Major Olimpio participava de eventos promovidos pela Unafisco Nacional. Foi assim na manhã de 1º de agosto de 2018. O senador participou da abertura do Seminário da Unafisco Nacional Os Desafios para o próximo Governo: Justiça Fiscal e Combate à Sonegação e à Corrupção, que ocorreu no teatro do hotel Maksoud Plaza, em São Paulo/SP, demonstrando mais uma vez que, acertadamente, sabia se posicionar ao lado da sociedade. É um parceiro dos brasileiros que parte cedo demais.