A Unafisco Nacional participou, em 22/9, da assembleia on-line do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap). Marcou presença o conselheiro de gestão da Unafisco, Eduardo Artur Neves Moreira, que é também primeiro vice-presidente do Mosap.

A campanha em defesa do serviço público, aprovada pelas entidades integrantes do Instituto na reunião realizada em agosto, foi tema da assembleia. O presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert, falou sobre a divulgação de mensagens por meio de outdoors em pontos estratégicos de Brasília, entre outras ações pela valorização do funcionalismo. A iniciativa ocorre em conjunto com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a Unafisco também faz parte.

Contra a Reforma Administrativa, em pauta no Congresso, as mensagens destacam que os servidores não aceitarão ataques, o desmonte do Estado e a precarização dos serviços à sociedade. Também alertam os cidadãos sobre a importância do funcionalismo e salientam a relevância da união dos servidores.

No decorrer da assembleia, representantes de várias entidades expuseram as medidas adotadas em suas bases. Ao fazer uso da palavra, o conselheiro de gestão da Unafisco, Eduardo Moreira, defendeu a luta por uma excelência do serviço público e pela paridade de proventos dos aposentados e pensionistas, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido durante a vida funcional.